6 de ago. de 2013

Dinâmica: Apelo por uma causa que considere importante. Jovens



Oficina Literatura Cristal

Dinâmica: Apelo  por uma causa que considere importante.

Jovens

Prezados governantes, venho fazer um apelo, para que não esqueçam dos jovens, pois eles são o presente e o futuro do país. Temos que incentivar e descentralizar a cultura, para que todos possam ter participação ativa na sociedade e dela participar dos eventos culturais, pois só assim teremos uma sociedade sadia e culta.

Todos devem ter oportunidade através de eventos, tomar conhecimento e participar dos mesmos. Só assim aprenderão o que é viver em uma sociedade civilizada e não ser marginalizada. O dever que o estado tem para com a população jovem principalmente é levar conhecimento e cultuar a todos  os cantos de um estado e cidade para que não seja danificada em seu patrimônio sócio cultural.

 Somente através de programas culturais que os jovens dos a longínquos locais de nossa sociedade terão conhecimento de como preservar o que é seu e ter a sabedoria de como ser um jovem útil ao meio em que vive. Não ter acesso a novos conhecimentos, ou seja, ensino e cultura, que é uma responsabilidade de todos os governantes para com o nosso jovem, é a irresponsabilidade por parte de que governa e dirige o estado e o país.

Terezinha Rangel

Nenhum comentário: