6 de ago. de 2013

Dinâmica - Objeto narrador: Xícara



Oficina literatura Vila dos Pescadores
Dinâmica  - Objeto narrador: Xícara
Pertencia a uma família nobre, que me dava o devido valor. Tinha um lugar de destaque, o melhor da sala, a cristaleira. Dali, saía nas tardes de domingo, para preencher as tardes de belas senhoras, onde sempre ouvia elogios à minha beleza.
Uma porcelana de bordas douradas, com lindas flores pintadas a mão.
Sempre fui bela, e apesar do tempo passado ainda tenho um pouco de beleza, mas hoje já não circulo pelas altas rodas.
Hoje, estou aqui em um brechó qualquer, no aguardo, por uma pessoa, que talvez não me dê valor, mas tenho esperança de ser resgatada por uma senhorinha que saberá reconhecer minha fineza.
Quem sabe, me recolocar nas rodas de uma bela tarde de domingo, preenchida com o melhor chá inglês.
Jane Rosa

Nenhum comentário: