11 de jul. de 2013

Meninas Cristalizadas



Proposta de criação - Narrar uma breve história usando um objeto como narrador.
Objeto: Açúcar

Meninas  Cristalizadas - Maria do Carmo Braga 

Domigo à tarde. Naquele belo jardim de um antigo castelo inglês.
Como de costume, todos estão sentados a minha volta esperando um por um a sua vez. Ouço o tilintar das colheres nos pires, talvez nas xícaras, não posso ter certeza pois aqui me encolho neste açucareiro de porcelana, sofro pois sinto que minha hora está chegando. Indício de extinção ou a eternidade, tão perfeito sou! Branco, a ponto de brilhar ao toque dos raios de sol, sou granulado, mas também posso me apresentar em pequenos quadrados, com sabor doce e leve que, ao derreter naquele chá quente me transformei. Não sofro mais.

Trabalho da Oficina de literatura, Clube de Mães do Cristal – Região Cristal – oficineiro Diego Petrarca

Nenhum comentário: