25 de ago. de 2014

A multiplicidade de vozes poéticas

Oficina  de Literatura A Escrita da Carta – prática literária 
Ministrada por Diego Petrarca
Clube de Mães do Cristal

A proposta central da oficina é a “recuperação da escrita da carta enquanto modo de estímulo à prática da escrita... como uma moldura para o exercício de recursos textuais... poesia e ficção, gerando um texto criativo dentro do objeto carta”.
No dia  22 de agosto de 2014, recebe o poeta Lorenzo Ribas (atuante na área da filosofia) e a equipe  da Descentralização da Secretaria Municipal da Cultura, Clóvis Cavalheiro Matheus Herrmann.
Durante a visita, a abordagem de Lorenzo versou sobre as três vozes da poesia, as relações entre o discurso real e ficcional e a sensibilização para um exercício criativo e estimulante de uma outra voz - outra personalidade destacada na escrita dos alunos.









A propósto, ocorreu a focalização de uma das cartas recebidas, didaticamente apresentada aos convidados enquanto prática do conteúdo da Oficina - troca de cartas como suporte de uma criação literária.
A iniciativa é da Prefeitura de Porto Alegre por meio da Descentralização da Cultura, que oferece ao público diversos cursos regulares na área de Literatura, nos diferentes bairros e regiões da cidade.
Maiores informações através do E-mail oficinasdescentralizacao@gmail.com, ou no próprio local, Rua Curupaiti, 915 - Bairro Cristal. Aulas às Sextas-Feiras, da 14h às 17h.

Nenhum comentário: