3 de set. de 2014

Crianças e mulheres da Tinga: espetáculo à vista

A partir de maio acontece a Oficina de Teatro EXPRESSARTE, na ONG Tinga Reciclagem Digital – TRD - que contempla duas faixas de público – crianças, nas segundas-feiras - e mulheres, as quartas, ambas às 14 horas.
 Com os jovens atores será trabalhada a expressão corporal, os elementos básicos do teatro, jogos lúdicos e jogos dramáticos, além de técnicas de improvisação objetivando a montagem de uma encenação construída pelo grupo.
 Na quarta-feira, além destes elementos temáticos, o foco central será a construção cênica sobre o universo feminino, suas particularidades, cotidiano, subjetividades e vivências, desde o ponto de vista das próprias participantes.
A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Porto Alegre por meio da Descentralização da Cultura/SMC, que oferece ao público mais de cinqüenta oficinas culturais nos diferentes bairros e regiões da cidade.
Maiores informações através do
E-mail oficinasdescentralizacao@gmail.com 
A Oficineira 
Aline Ferraz é atriz, produtora e arte-educadora. Formada pela Escola de Teatro Popular da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz (2010-2012), grupo no qual atuou durante quatro anos em espetáculos de Teatro de Rua e, em espaços alternativos. Atualmente trabalha no Ubando Grupo no espetáculo Hoje Sou Hum; Amanhã Outro – de Qorpo Santo. Assim como no espetáculo Poesia em Movimento, do Grupo TIA – de Canoas. Como arte-educadora, atualmente, trabalha no Projeto Circuito Papo-Reto, da CUFARS – com oficinas de teatro em cinco escolas da rede municipal de ensino de Porto Alegre.
 ENTRADA FRANCA




Nenhum comentário: