28 de jul. de 2011

OFICINA DE TEATRO DA VILA FARRAPOS, PARTICIPA EM ENSAIO ABERTO DO GRUPO TRILHO.

A

A Iniciativa da oficineira Caroline Falero, em parceria com a Descentralização, de mostrar a seus alunos de como é feita a montagem de uma peça de teatro, parece ter alcançado o objetivo. No dia 27 de julho passado, a turma de alunos de teatro da Vila Farrapos, ACBERGS, visitou o local de ensaio do Grupo Trilho, para assistir um ensaio aberto. Em cena, véspera da festa de São João, Dindim (Giovanna Zottis), proibida pela mãe de ficar em frente à TV, precisa passar o tempo em volta de um baú velho. Sua amiga, Pimpolha (Caroline Falero), que vai dormir em sua casa, acaba por ficar na mesma situação. O quê fazer? Enquanto esperam, essas duas crianças contam apenas com um baú, algumas tralhas e a imaginação para o passar das horas. Inicialmente, sem a televisão, tudo parece sem graça e monótono, porém ao longo do tempo, percebe-se que há muito que fazer quando crianças podem ser apenas crianças.
Fábio Castilhos, diretor fez questão de salientar que era um ensaio e que a peça não está acabada, ainda tem que escolher o final.
Mas o que foi apresentado conquistou a atenção dos presentes, dava para ver no olhar concentrado de cada um. Esta é uma das primeiras iniciativas para potencializar a oficina na vila Farrapos, serão realizadas ainda, outras ações, conforme ficou acertado entre: oficineira, Descentralização e Direção do espaço representada por Roselaina.
Outros personagens: Bruna(Grupo trilho), Silvio e Thiago (Descentralização), Leo (Carris), Helio Bueno (Ferrinho), Roselaina, Yasmin, Silvana (Educadoras ACBERGS)








Nenhum comentário: