6 de out. de 2016

Projeto Memórias do feminino no Clube de Mães do Cristal

Durante o mês de setembro foram realizadas no Clube de Mães do Cristal as atividades culturais do projeto Memórias do feminino.



Com objetivo de Melhorar a autoestima das mulheres da comunidade, incluir uma prática cultural baseada na literatura e dar a elas a oportunidade de manifestarem suas histórias de vida, reconhecendo as vivencias individuais como experiências formadoras da vida social comunitária, o projeto atua junto às mulheres a partir da literatura, utilizando um texto específico: História porto-alegrense, a carta de uma mulher a seu companheiro. Neste conto, a problemática do feminino está presente e vem acompanhada das mudanças históricas da cidade. São duas entidades femininas: a mulher e a cidade que se transformam num constante envelhecer.


Cerca de 7 pessoas participaram, nos dias 1, 8, 15, 22 e 29, das atividades que iniciaram com um sarau onde o texto é apresentado, e foram finalizadas com a confecção de um livro artesanal, com as experiências apresentadas pelo grupo, além da escrita de uma “carta” ao oficineiro, com as memórias da oficina.










Nenhum comentário: