8 de abr. de 2015

A PAIXÃO DE CRISTO NO MORRO DA CRUZ

Créditos Rosane Fluck
  56ª VIA SACRA DO MORRO DA CRUZ
A PAIXÃO DE CRISTO FOI A GRANDE ATRAÇÃO
NA SEXTA-FEIRA SANTA EM PORTO ALEGRE

História:
Na 56ª edição do Auto de Fé - há 21 anos sob a Direção de Camilo de Lélis - para um público estimado de 30 mil pessoas, reuniu novamente um grande elenco de artistas profissionais e técnicos que se destacam no teatro e cinema, engrandecendo a cada ano o evento que mantém-se afinado com a Campanha da Fraternidade da CNBB - que traz para este ano um alerta geral através da temática “Fraternidade e Sociedade” 

Novidades em 2015: 
Algumas novidades do espetáculo deste ano são o acréscimo de novas cenas, entre elas: Aldacir Oliboni, que interpreta Jesus Cristo há 34 anos, lavou os pés de participantes escolhidos entre os espectadores, fazendo referência ao lema da Campanha da Fraternidade 2015: “EU VIM PARA SERVIR”. (Marcos 10,45). 

A atriz e cantora negra, Denizeli Cardoso, interpretou Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, remetendo à reflexão inter-racial e ecumênica dos dias atuais.


Denizeli Cardoso/Nossa Senhora Aparecida: pietá negra
O ator de cinema e teatro Luis Franke interpretou o novo sumo-sacerdote Anás. Outra novidade foi a apresentação de truques de mágica com a atuação do ator e mágico Eduardo Toledo no papel de Satã, numa cena satírica com a presença de bailarinas diabólicas que vêm tentar Jesus no deserto. Seguem participando do espetáculo as figuras já tradicionais deste evento, o ator Danny Griss, no papel de Rei Herodes, a atriz Renata de Lélis como Salomé, Sirmar Antunes, o narrador de toda a encenação.
O ator Jairo Klein, consagradíssimo intérprete de Fernando Pessoa, encarna Pôncio Pilatos.
O músico Eduardo Nascimento especialmente convidado para o papel de São Pedro.
Aquecimento nos camarins
Intensa movimentação do elenco, nos camarins, sob o olhar atento do diretor Camilo de Lélis.











 







A cena típica que originou o Santo Sudário: Verônica enxuga o rosto de Jesus.




Promoção/Parcerias:
A realização é da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre, por meio de sua Coordenação de Descentralização, em parceria com o Santuário São José de Murialdo e a Cia. Teatral Face & Carretos, sob a Direção Geral de Camilo de Lélis. A SMC/PMPA deu aporte financeiro e acionou diversos setores tais como: Coordenação de Descentralização da Cultura, DMAE, DEP, DMLU, EPTC, SMOV, CAR - Centro Administrativo Regional - Partenon, Orçamento Participativo e Governança Local Solidária, contando ainda com apoio da Brigada Militar.
O Evento é coordenado pela Cia Teatral Face & Carretos com direção geral de Camilo de Léliis.
     
CIA. TEATRAL FACE & CARRETOS
Equipe de produção
Camilo de Lélis (Diretor) – 51 3029 9158 / 9962 2240 camilofurio@gmail.com
Angélica Furtado (Ass. Produção) - 51 8141.4257
DIVULGAÇÃO – Assessoria de Imprensa
Ana Albuquerque – anaalbuquerquem11@hotmail.com
Fones: 51 8012.6009 - 9153.4706 – 3242.1387

Nenhum comentário: