6 de set. de 2011

POA EM CENA DESCENTRALIZADO COMEÇA HOJE

Região 05 – NORTE


ESPETÁCULO: HISTÓRIAS DE UMA MALA SÓ/GRUPO CAPITU-RS

SINOPSE: Uma viajante/narradora com “uma mala só” percorre vários lugares, onde só a imaginação pode nos levar. Em cada lugar que vai, ela encontra uma história diferente.
A viajante arruma sua mala e parte de trem para a cidade do Vai e Vem onde encontra a história: A Menina que sonhava em Ser Bailarina, em que uma menina pobre sonha em ser bailarina e realiza seu desejo com criatividade e poesia. Depois, pega um avião que a leva direto para a Terra do Nunca e aterrissando na história: O dia em que Sininho salvou Peter Pan, uma criação a partir dos personagens do clássico Peter Pan, onde a fada Sininho acorda de um pesadelo e percebe que Peter Pan foi capturado pelo Capitão Gancho.  Sininho sai pela Terra do Nunca para salvar seu amigo, enfrentando diversos obstáculos. Para voltar para casa, a viajante embarca em um navio e é na própria nau que se passa a última história do espetáculo,     O Menino e o Mar, onde um menino que nasceu dentro de um navio vive uma aventura para salvar a embarcação das artimanhas e feitiçarias da Bruxa do Mar.
Ao chegar em casa nossa viajante percebe que sua bagagem esta mais cheia do que quando partiu e que quanto mais lugares , mais amigos, mais histórias se conhece mais a gente cresce.
O espetáculo tem atuação da atriz Elisa Lucas, que se reveza em narradora e personagens. A transição entre as histórias se dá através da trilha sonora composta por Vinicius Petry, criada especialmente para o espetáculo e executada ao vivo.
 Faça sua mala e embarque nessa viagem!

DATA: 06 DE SETEMBRO
HORÁRIO: 15HS
LOCAL: EMEB DR. LIBERATO SALZANO VIEIRA DA CUNHA
ENDEREÇO: RUA XAVIER DE CARVALHO, Nº 274 – BAIRRO SARANDI

Nenhum comentário: