7 de nov. de 2009

Amavtron na Bienal


Olá, aqui quem "tecla" é a professora Luisa Gabriela, oficineira de Artes Visuais na Cruzeiro.

Venho contar sobre as turmas das oficinas de Artes Visuais e Fotografia na Lata da Associação dos Moradores da Vila Tronco Neves( http://www.amavtron.com.br/), na Cruzeiro, que estiveram visitando à mostra Desenho das Idéias da 7ª Bienal de Artes do Mercosul.

As crianças e os adolescentes gostaram muito do passeio, puderam ver obras desde as mais conceituais até aquelas mais estéticas. O trabalho do Walmor Corrêa chamou a atenção pelos detalhe dos animais construídos e pelos cadernos bem acabados. Os trabalhos do artista chinês Yun-Fei Ji chamou a atenção pelas histórias e as tradições chinesas que mostravam, além da beleza das imagens.
Para ver mais sobre os artistas acesse http://www.bienalmercosul.art.br/

Vimos diferentes idéias de desenho, bem como conhecemos (pois para muitos era sua primeira vez) o Museu de Artes do Rio Grande do Sul - MARGS, espaço cultural público que deve ser acessado por toda a população.

Como oficineira da descentralização da cultura fiquei muito contente de ver as crianças motivadas em sair para descobrir coisas novas. Além disso, pude perceber que, após esse passeio, muitos alunos que já haviam desistido de frequentar as minhas aulas retornaram e com muito mais interesse. Foi muito gratificante!

Quando eu era criança, cada visita à uma exposição me modificava. Eu saia transformada e essa transformação pela arte me fez e faz ser uma pessoa melhor.
É sempre esse meu objetivo. Acho que funcionou com as crianças!

Todos ao Museu, ele é de todos nós!

Nenhum comentário: