É lindo ver a arte da dança fluir pelos corpos que experimentam a liberdade do movimento. Em muito pouco tempo as transformações aparecem, e o incrível, em todas as pessoas que arriscam aprender. A dança como expressão artística firma a identidade pessoal e cultural.
As couraças escondem o íntimo do ser, que é ingênuo, sábio e belo em todos os espectros. Dar a oportunidade de educar corporalmente, é transcender os velhos paradigmas e apontar para um caminho onde a percepção de espaço e tempo ganha um ressignificado, e a "totalidade" passa a integrar as novas concepções. Através do ensino da dança, o homem sente-se uno com o UNIVERSO, conscientiza-se que a verdadeira realidade não é a que "normalmente" costumamos conceber, e que o homem esforça-se continuamente para complicar o que é por natureza simples.
O corpo quando compreendido é sagrado e educador, quem o entende e o respeita, sabe admirar a importância e magnitude de um pequeno grão de areia e que a morte complementa a vida INSESSANTEMENTE.
Marilice Bastos
Entrem aqui abaixo e conheçam um pouco mais!!
http://marilicebastosguimares.2u.blog.br/
http://marilicebastos.spaces.live.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário